Para que você esteja 100% preparado para a sua próxima entrevista de emprego e garanta uma ótima vaga, a parte II do conteúdo que você precisa já está disponível.

Através dele, você finalmente terá tudo o que é preciso para realizar uma entrevista de emprego que irá surpreender o seu entrevistador.

No conteúdo anterior, você viu cinco dicas para ter sucesso na entrevista de emprego. Nelas, você leu sobre a importância de conhecer a empresa, sobre chegar com antecedência, por que ter o currículo em mãos, questionar e ser sincero.

Vamos conferir as próximas dicas?

10 dicas para ter sucesso na entrevista de emprego – Parte II

6- Saiba responder perguntas básicas

Existem algumas perguntas que, geralmente, estão presentes na entrevista de emprego. Por exemplo, por que se candidatou à vaga, qual seu interesse pela empresa, onde quer estar daqui 5 anos, dentre outras.

A dica é estudar essas perguntas, pensar sobre o assunto, até mesmo para que você tenha essa visão mais elaborada e não seja pego de surpresa na entrevista.

7- Mostre o seu valor através de resultados

Se você já trabalhou em outras empresas antes e teve bons resultados em suas tarefas, que tal trazer isso à tona e mostrar os dados e resultados gerados? 

Isso fará com que o entrevistador veja mais credibilidade no seu perfil, aumentando suas chances de ingressar na vaga de emprego que deseja.

Hoje, os dados são indispensáveis para as empresas, e mostrar que você entende essa importância e realiza esse tipo de acompanhamento pode ser o diferencial que haverá em relação aos seus concorrentes.

8- Cuidado ao falar das experiências anteriores

Muitas vezes, as pessoas erram ao falar sobre sua antiga equipe e coordenador de forma grosseira e desrespeitosa. 

Estando em uma mesma área do mercado, as chances de vocês trabalharem juntos novamente não é nula. Ou seja, você poderá estar comprometendo um bom ambiente de trabalho com informações desnecessárias.

Ao falar sobre suas antigas experiências de trabalho, certifique-se de estar relatando apenas o necessário e sem agredir verbalmente nenhum de seus antigos colegas de equipe.

Isso dirá muito também sobre como será sua relação com os possíveis novos colegas de trabalho, ao conseguir a vaga de emprego.

9- Nada de celular na mão 

O celular hoje é um item que está sempre conosco, mas não cometa o erro de levar o celular para a entrevista de emprego e muito menos deixe ele visível para o entrevistador.

Celulares tocam, vibram e podem ser uma distração negativa no momento de sua entrevista.

Outro ponto é que as empresas não gostam muito da ideia do celular ser uma distração no horário de trabalho, e começar com ele presente na entrevista de emprego não é uma boa primeira impressão.

10- Tenha tempo livre para a entrevista

Nunca se sabe quanto tempo pode levar uma entrevista de emprego, se terá alguma dinâmica, se é longe de sua casa, dentre outros detalhes. 

Por isso, reserve o dia ou pelo menos a parte da manhã ou tarde para esse momento. Assim, você não precisará se preocupar em correr com a entrevista e terá mais tranquilidade para conversar.

Se você ainda estiver em outro emprego no momento da entrevista, certifique-se de que terá esse tempo livre e combine com o seu coordenador sobre essa ausência. Não precisa dizer que estará indo para uma entrevista de emprego, mas deixe-o ciente da necessidade desse tempo livre.

Conclusão

Agora sim, você tem as 10 dicas para ter sucesso na entrevista de emprego. Se for necessário, volte sempre nesses dois conteúdos para que não ocorra de esquecer alguma dessas informações importantes.

Se quiser dar aquela relida no conteúdo, clique aqui e confira, novamente, a parte I do nosso conteúdo de dicas para ter sucesso na entrevista de emprego.

Deixe um comentário

Deixe um comentário