Como trabalhar no Ifood? Com a taxa de desemprego alta a busca por trabalhos como entregador aumentou muito, nesse post iremos explicar o que é o ifood e como trabalhar para o Ifood como entregador.

Ifood

iFood é uma empresa brasileira fundada em 2011, atuante no ramo de entrega de comida pela internet, sendo líder no setor na América Latina, com presença na Argentina, no México e na Colômbia.

Fundada como uma startup, recebeu investimentos de capital de risco, incluindo grupos de Jorge Paulo Lemann, sendo adquirida em 2014 pela Movile, mesmo ano em que ocorreu uma fusão com a RestauranteWeb, pondo o valor da nova companhia em aproximadamente um bilhão de reais.

Desde então, a empresa tem adquirido outras no setor, e em 2018, a controladora do iFood inseriu-se no ramo das fintechs, sendo o processamento dos pagamentos realizados no iFood processados pela própria Movile.

Como trabalhar no Ifood

Trabalhando para a Ifood você possui a oportunidade de gerir o seu tempo da maneira que mais lhe beneficia e ganhar uma renda extra ou até mesmo pode ser a sua renda principal.

Quanto ganha um entregador Ifood

Os entregadores do Ifood recebem de 5 a 15 reais por entrega; De 110 a 260 reais diários; De 1300 a 3000 reais mensais. Lembrando que isso é apenas uma estimativa, irá depender do quanto você trabalhar e das regiões que você pegar, mas da para ganhar um bom dinheiro ao trabalhar no ifood.

Pré-requisitos

  • CNH;
  • Documentos do veículo;
  • CPF;
  • 18 anos completos;
  • Conta Bancária;
  • Número de celular;
  • E-mail.

Após criar o seu cadastro no App e enviar os documentos necessários, eles iram analisar os dados e aceitar ou não a sua conta.

Benefícios

Seguro de Acidentes Pessoais O benefício é oferecido a todos os entregadores parceiros durante os trajetos de entregas.

Tem também a cobertura Volta pra Casa, onde o seguro tem validade após a última entrega, seguindo as condições:

  • Uma hora para parceiros que usem os veículos moto ou carro.
  • Duas horas para parceiros que usem os veículos bicicleta ou patinete.

Plano de Vantagens em Saúde – Feito em parceria com a AVUS, esse é um plano gratuito que oferece consultas, exames e medicamentos com até 80% de desconto aos entregadores e um dependente que não precisa ser da família.

iFood Delivery de Vantagens – Esse é um clube de benefícios onde os entregadores, por meio de empresas parceiras, conseguem descontos em seguro e manutenção para motocicletas, produtos de vários segmentos, como celulares, eletrodomésticos, eletroeletrônicos ou mesmo artigos de vestuário.

Curso de Qualificação iFood + SESI – Acesso a um curso de qualificação online 100% gratuito desenvolvido em parceria com o SESI especialmente para os nossos parceiros.

O curso conta com módulos sobre desenvolvimento pessoal e profissional, responsabilidade no trânsito, segurança e autocuidado. No final do curso, os entregadores aprendem a administrar melhor suas escolhas, seus ganhos e ainda recebem um certificado do próprio SESI.

Com que veículos posso trabalhar como entregador?

  • Bicicleta;
  • Motos;
  • Carros (ideal para fazer entrega de supermercado).

Entrega com bike

E como funciona quando você quer trabalhar no ifood fazendo as suas entregas de bicicleta?

Para entregas de bicicleta, basta enviar o seu RG atualizado (que tenha sido emitido nos últimos 10 anos). Também é preciso ter 18 anos completos. Se você fizer o cadastro, você precisa comprovar os demais dados em relação ao o que está dizendo, lembre-se disso se quer começar a fazer as entrega rapidamente e ter cliente em questão.

Quanto tempo demora para ser aprovado no iFood?

Assim que enviar todos os seus documentos para a avaliação do ifood a plataforma pode demorar até 7 dias úteis para fazer a análise e dar uma resposta ao colaborador. Por isso, conheça a iFood e como o processo dos entregadores funcionam, quais são as vantagens em começar a entrega segura e como acabar não se atrapalhando.

A plataforma poderá pedir novas fotos caso as suas não estejam com boa qualidade e também dados comprovatórios. Por isso, entre as dicas do iFood é que faça uma ficha bem completa para acabar não se prejudicando em sua inscrição.

A resposta de aprovação pode ser conferida pelo próprio aplicativo e também via e-mail e SMS em quais canais selecionar.

Caso já tenha feito o eu cadastro e ainda não recebeu a resposta do ifood se vai poder começar a trabalhar com o aplicativo você pode entrar em contato com a equipe de atendimento. O número de suporte ao entregador é (011) 4003-0706 e o e-mail SAC [email protected]

Leia Também:

Deixe um comentário

Deixe um comentário